Lex Fridman Entrevista Dennis Whyte Sobre Energia de Fusão Nuclear

Como interessados na área de energia de fusão nuclear, partilhamos um vídeo informativo para partilhar com outras pessoas interessadas em aprender mais sobre esta empolgante área de pesquisa.

O vídeo, criado pelo canal do YouTube "Lex Fridman", fornece uma visão abrangente da energia de fusão e o seu potencial para revolucionar a forma como geramos energia. Lex Fridman é um canal focado na ciência que cria conteúdo sobre tudo, desde a exploração espacial até aos avanços tecnológicos.

O podcast de Lex Fridman apresenta uma entrevista com Dennis Whyte, físico nuclear do MIT e director do MIT Plasma Science and Fusion Center. Whyte explica que a fusão nuclear é o processo de fusão de dois elementos diferentes, que liberta grandes quantidades de energia. A fusão é o processo subjacente que alimenta o universo e é a razão pela qual a vida é viável no universo. O processo está acontecer com o nosso Sol, onde o hidrogénio é convertido em hélio por meio de u…

Read more
  • 0

Tudo o que Precisa Saber Sobre Energia Verde

Viver Uma Vida Mais Verde

Muitas pessoas estão procurando uma vida mais sustentável com energia verde. Existem muitas maneiras pelas quais as fontes de energias renováveis e energias alternativas podem proteger o meio ambiente usando energia verde. Este artigo tem óptimas dicas sobre como usar a energia verde agora.

Eficiência Energética

Proteger as janelas da luz solar no verão pode ajudá-lo a usar menos energia. Pode fazer isso colocando cortinas ou estores. Fazer o contrário no inverno. Pode economizar dinheiro e energia no processo.

Se tiver um terreno pode instalar uma turbina eólica ou painéis solares, geradores de energia.

O sol pode fazer a roupa cheirar bem com um cheiro mais fresco do que roupas secas na secadora. Também economizará nas contas de serviços públicos ao secar a sua roupa no estendal.

Desligue os seus aparelhos quando não estiverem em uso. Quando uma área da casa não estiver sendo usada, reserve um tempo p…

Read more
  • 0

Situação Hídrica do Aproveitamento Hidroagrícola do Mira

Video do odemiralivre podcast gravado a 10 de Fevereiro de 2022, onde o Eng.º Miguel Prado fala sobre a actual situação dos problemas da escassez de água, falando de uma região no Alentejo (Mira), que à data, é uma das que mais se desenvolveu nos últimos anos. Um trabalho de análise e projecção muito detalhado, com apoio de diversas entidades, à procura das melhores soluções a curto prazo, salvaguardando a forte economia agrícola da região, entre outras.

https://www.youtube.com/watch?v=oJ2VpojzosQ
Read more
  • 0

Greta Thunberg diz que fará o que for preciso para combater e proteger o “Pulmão do Mundo”

A activista sueca, uma das marionetes dos globalistas e defensora do meio ambiente, demonstrou através da sua participação na sessão do senado brasileiro no dia de 10 de setembro de 2021, que não entende nada da bandeira que ela defende: o Meio Ambiente. Num discurso cheio de mentiras e erros, numa das suas afirmações disse: “ A Amazónia, um dos pulmões do mundo, agora está no limite”. Todos os que frequentaram a escola e passaram pelas aulas de biologia no ensino básico, sabem muito bem que o fitoplâncton dos oceanos é o maior produtor em área de superficie de oxigênio. Mas como Greta defende a escola moderna fora da escola, talvez essa lição ela não tenha frequentado. Outra mentira foi a afirmação que os povos indígenas estão a ser ameaçados e mortos, também no Brasil e que precisam ser protegidos.

O que não contaram a Greta é que, a maioria das ONGs que estão na Amazónia e todas essas instituições que se dizem defensoras dos índios e do meio ambiente, são os p…

Read more
  • 0

European Photovoltaic Solar Energy Conference and Exhibition

A European Photovoltaic Solar Energy Conference and Exhibition a maior conferência internacional sobre Energia Fotovoltaica. Aqui são apresentados os mais recentes desenvolvimentos em termos de resultados de pesquisas, novas tecnologias, indústrias e aplicações. Reúne toda a comunidade PV e é considerada um evento líder quer para o meio académico como para as empresas e indústria. Um dos grandes eventos internacionais do ano sobre energia solar fotovoltaica! A conferência realiza-se de 6 a 10 de setembro e os principais lideres vão estar presentes. European Photovoltaic Solar Energy Conference

https://www.youtube.com/watch?v=1zmUz2RQm_A&list=PLKO0xB9BttfBI4k8lx28HnodRmF1uANbA
Read more
  • 0